O Laboratório de Educação, Informação e Comunicação em Saúde (ECoS) integra o Grupo de Estudos e Pesquisas em Informação e Comunicação em Saúde Coletiva – CNPq Brasil, criado em 2009 e reconhecido pela Universidade de Brasília (UnB). O Laboratório ECoS registra uma sólida atuação no campo da Educação, Informação e Comunicação para a Promoção da Saúde e Consciência Sanitária. Seus pesquisadores atuam a partir dos princípios de uma ciência cidadã, um bem civilizatório que remete ao direito fundamental do ser humano: saúde universal, pública, integral e equânime. O ECoS tem se constituído por intermédio dos seus mais de 200 estudantes e pesquisadoras/es, desde a graduação até o pós-doutoramento, mantendo-se ao lado de uma rede de instituições parceiras, nacionais e internacionais, que comungam dos mesmos valores. O Laboratório defende a consolidação dos Sistemas Universais de Saúde, em particular o Sistema Único de Saúde (SUS), organizado pela base estruturante da Estratégia Saúde da Família (ESF) e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) no âmbito da Atenção Primária à Saúde (APS), configurando redes integradas na oferta de ações e serviços de saúde em todos os municípios brasileiros.

Recently Added Items

Elijance Marques (narrativa e edição), Foco de quê?

Elijance Marques (narrativa e edição), Foco de quê?, ReContAr Projeto Arbocontrol da UnB na Região Sudeste com o apoio da REC UFES, 16/08/2022

Contação de história; vídeo; mp4; col. 2"29

João Pedro Pacheco (UFES), Uso de checadores de fatos e elaboração de infográficos contra a desinformação na área da saúde, REC UFES, 18/08/2022

Oficina; You Tube; mp4; col. 1' 12"22

Vânia Valente e Danielli Santos (palestrante), Competências em informação e midiática para a educação, Unesp Bauru

Oficina; You tube; vídeo 1'04"23; col.